-A sobredotação é inteiramente inata (ou é uma questão de treino constante);
-As crianças academicamente sobredotadas têm uma capacidade geral que as tornam sobredotadas em todas as áreas;
-As crianças sobredotadas têm recursos intelectuais que permitem o seu completo desenvolvimento por si mesmas;
-As crianças sobredotadas são fruto de pais ambiciosos e hiper-estimuladores;
-Os alunos sobredotados são melhor ajustados, mais populares e mais felizes que os alunos médios (ou forçosamente o contrário);
-As crianças prodígios serão adultos eminentes (ou quem não foi prodígio em criança não será talentoso em adulto);
-As crianças sobredotadas são provenientes das classes sociais altas;
-Todos são sobredotados nalguma coisa e nenhum subgrupo merece apoios específicos
-Os programas para sobredotados impedem o desenvolvimento normal destas crianças e mais não pretendem que criar elites;
-A atenção aos sobredotados é razoável, mas só depois de outras necessidades do sistema educativo estarem satisfeitas.
Este Blog tem uma média de visitas de 80 pessoas por dia no entanto raramente as pessoas deixam um comentário. Desafio os visitantes do blog a escreverem a opinião acerca do que leram.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário